Uma alimentação biológica não tem de ser complicada, dispendiosa e pouco apetitosa e o nosso frango biológico é a prova disso.
Simplesmente sa-bo-ro-so, é 100% nacional e tem um sabor original, com grande valor nutritivo. O frango biológico é criado em quintas, onde até o solo é certificado, e também ele é alimentado com produtos biológicos.
O consumo de alimentos biológicos, em Portugal, está em franco crescimento e a nossa marca quer disponibilizar as melhores opções de frango biológico a todos os portugueses, a um preço justo.
O Frango Biológico Campoaves inspira-se na tradição para alimentar o futuro de forma saudável e responsável. Sem pressa, num ritmo lento e natural, é assim que crescem e se desenvolvem os frangos desta marca.
A Campoaves aplica nas suas quintas as formas mais sustentáveis de produção do passado, que resultam numa carne naturalmente única e saborosa.
Porquê consumir BIO?
A produção biológica privilegia a utilização dos recursos naturais, com o uso de organismos vivos e métodos de produção mecânicos, o cultivo de vegetais e produção animal adequados ao solo e também a proibição de OGM (organismos geneticamente modificados) e de produtos a partir de (ou mediante) OMG (exceto medicamentos veterinários).
A agricultura biológica é, assim, um modo de produção respeitador do equilíbrio natural do meio e que atua tão naturalmente quanto possível, de acordo com certos princípios. Por outro lado, a opção pela produção agrícola biológica assume-se como uma oportunidade para o produtor agrícola. Gera produtos diferenciados, com maior valor acrescentado e que apresentam uma procura crescente por parte dos consumidores.
Mas, afinal, qual é a diferença entre o frango biológico e o frango do campo?
O frango biológico é alimentado com alimentos bio para animais, compostos por ingredientes provenientes da agricultura biológica, enquanto que o frango do campo consome alimentos compostos com o mínimo de 70% de cereais;
Ambos dispõem de acesso permanente a áreas de pastagem ao ar livre, sendo que as pastagens do frango biológico encontram-se em modo de produção biológico e as do frango do campo devem ser arborizadas;
A fim de evitar a utilização de métodos de criação intensiva, no frango biológico, as aves de capoeira são criadas até atingirem uma idade mínima de abate de 81 dias para estirpes normais e de 73 dias para estirpes de crescimento lento. Já as restantes aves são criadas até atingirem uma idade mínima de abate de 81 dias e são apenas usadas estirpes de crescimento lento.